Grupo de Estudos de Linux

linux-gnu-profissionalPara ser um profissional reconhecido no cenário nacional, deve-se saber algo que pouca gente tem o domínio. Isso mesmo, o sistema operacional Linux é algo que pouca gente sabe mexer ou tem algum domínio gerencial. Muito utilizado por empresas grandes, pelo fator segurança. Esse SO é o ponto de partida para muito que precisam ter um bom salário, se especializando em um conhecimento reconhecidamente promissor.

O principal concorrente do Linux / GNU é o Famoso Windows do bilionário Bill Gates. Esse é o sistema operacional mais conhecido e amado por todos que utilizam o computador. Por ser algo bem intuitivo, o Windows possui diversas distribuições e facilita qualquer usuário que deseja começar a trabalhar com ajuda do computador.

Se você gosta de utilizar um sistema mais gráfico e de fácil administração e manuseio, te aconselho continuar usando o Windows 7 ou o mais novo … Windows 8. Esse por sinal pode ser baixado e instalado gratuitamente em qualquer pc. Sem a necessidade de pagamento.

Profissional Certificado

Caso você seja um profissional de redes de computadores e deseja administrar ou montar servidores com maior segurança, te aconselho começar a estudar o LINUX. Esse possui maior reconhecimento para quem realmente deseja ganhar dinheiro ou fazer cursos nessa área. A certificação LPI é a mais tradicional e mais procurada para esses tipos de profissionais.

Tipos de Certificação :

Por ser um sistema de plataforma livre ou FREE, qualquer empresa pode facilmente ter servidores para administrar seus emails, plataformas web ou sistemas internos por exemplo. São 3 os níveis de certificação LPI 1, 2 e 3. Veja mais detalhes sobre Curso Linux – Certificação LPI.

Para realizar esse teste, o candidato deve se preparar adequadamente e estudar. O primeiro nível destina-se a jovens, o segundo nível para profissionais e o terceiro é mais avançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.