Guia de Aromaterapia Para Iniciantes | 10 Dicas

Nessa página iremos falar de um guia completo de aromaterapia. Todas informações sobre essa terapia dos aromas e emoções.

Lembro quando descobri a aromaterapia para iniciantes há alguns anos atrás. Eu estava fascinado por óleos essenciais e animado para tentar usá-los. Olhando para trás, eu percebo que eu deveria ter feito um pouco mais de pesquisa antes de mergulhar em aromaterapia. Eu ofereço-lhe o conselho que eu gostaria de ter tido quando eu era um novato em aromaterapia.

Guia de Aromaterapia Para Iniciantes

Abaixo veja um guia de aromaterapia para melhor conhecer os benefícios dessa terapia milenar. Que a cada novo dia atrai mais curiosos e pessoas que desejam curar sua vida das doenças de pele.

1 – Compre um ou dois livros de aromaterapia

Escolha apenas um ou dois livros para começar a sua biblioteca de aromaterapia. Selecione os livros que são recursos gerais, que lhe darão alguma informação básica e o ajudarão a descobrir as áreas em que você tem o maior interesse. Dois dos meus favoritos são O Livro dos Óleos Essenciais da Colleen K Dodt e o O A-to-Z dos Óleos Essenciais da Joy Bowles.

2 – Junte-se aos Fóruns de Discussão sobre Aromaterapia

Os fóruns são recursos grandes para newbies aromatherapy. Leia discussões passadas, faça perguntas, e aprenda com outros. O Grupo Yahoo Aromaterapia para Todos é um lugar amigável para iniciantes, e os membros variam de novatos a especialistas.

3 – Faça alguma pesquisa na Internet

Quando for agradável ter um livro ou dois de aromaterapia em suas pontas do dedo, há alguns recursos excelentes no Internet. Seja um leitor crítico, embora, e considere sua fonte. Informações oferecidas por um fabricante ou vendedor da filial não pode ser tão confiável como as informações oferecidas por uma fonte mais objetiva. Eu me refiro a mais e mais incluem “AromaWeb” e comprimentos de onda Saúde Natural.

4 – Escolha cinco ou dez óleos essenciais para começar

Embora você pode ser tentado a comprar mais, tente começar com apenas cinco ou dez óleos essenciais diferentes. Os óleos essenciais podem ser bastante caro, então você pode querer experimentar com alguns no início e, em seguida, investir em mais se você decidir prosseguir com a aromaterapia ainda mais.

5 – Certifique-se de comprar 100%, puro, Óleos Essenciais não adulterados

Quando você compra óleos essenciais, escolha um fabricante conhecido e respeitável. Os óleos sintéticos, perfumados e de perfume não são óleos essenciais, podem conter substâncias químicas artificiais e não têm valor aromático.

6 – Comprar em pelo menos um portador de óleo

Para quase todas as aplicações tópicas de aromaterapia, você precisará diluir óleos essenciais em um óleo veicular. Os bons óleos base para todos os fins incluem óleo de amêndoa doce, óleo de girassol e óleo de grainha de uva. Comprar cosméticos grau de óleos base, e usar apenas algumas gotas de óleo essencial (s) por onça de óleo base.

7 – armazenar seus óleos adequadamente

Os óleos essenciais devem ser armazenados apenas em recipientes de vidro escuro. Como os óleos essenciais são voláteis, mantenha as tampas bem fechadas. Os óleos essenciais e os óleos de transporte devem ser armazenados longe do calor e da luz. Óleos de transporte vai rançoso, eventualmente, por isso é melhor comprar quantidades menores.

8 – Aprenda a fazer um teste de patches

Os óleos essenciais podem causar reações adversas, devido a alergias ou devido à sensibilização ao longo do tempo. Um teste de remendo ajuda a determinar se você pode reagir a um determinado óleo essencial. Aprenda como realizar um teste de remendo de pele em si mesmo com cada novo óleo que você quer usar topicamente.

9 – Não use aromaterapia com crianças ou animais de estimação

Até que você esteja completamente familiarizado com óleos essenciais e questões de segurança associadas, não os use em crianças ou animais de estimação, ou durante a gravidez ou amamentação. Os gatos, em particular, podem ser afectados negativamente pelos óleos essenciais. Certifique-se de que os óleos essenciais são mantidos fora do alcance das crianças.

10 – Não Ingerir Óleos Essenciais

Embora você vai ler informações contraditórias sobre como tomar óleos essenciais internamente, você deve evitar fazer isso. Alguns óleos essenciais que são bastante seguros de usar topicamente pode ser bastante tóxico se tomado internamente. Além disso, alguns óleos essenciais podem interagir com a prescrição ou medicamentos de venda livre.

Como você experimentar e aprender mais sobre aromaterapia, você vai se tornar mais confiante usando óleos essenciais. Há tanto para explorar, por isso seja seguro e se divertir!

Saiba Mais

Conheça também nossos principais outros artigos sobre diversos temas abordados em nosso site. Veja ter mais produtividade e dar um salto quântico.

Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.